Rss Feed Tweeter button Facebook button Youtube button

Quando a proteção ultrapassa seu limite.

Escrito por Lain. Publicado em Animais, Bem Estar Animal, Novidade

Oie pessoal. Nossa, faz tempo que eu não atualizo o Blog…muita correria, faculdade recheada de provas e trabalhos, fora os plantões do hospital…somando tudo, o tempo livre é quase nenhum, portanto o blog e o site andaram bem parados nos últimos tempos. Mas como tudo na vida passa, finalmente conseguimos transpor a primeira etapa de provas, e entre mortos e feridos, acho que todos sobrevivemos, rs. Então resolvi dar uma mexida no site, aproveitando alguns dias de folga dos estudos. Para começar, escrevi sobre Colecionismo Animal. Qual é o limite que transforma um protetor em um colecionador de animais? Fazia tempo que essa história me encomodava por conta de alguns tópicos no orkut e no facebook de pessoas exigindo ajuda por estarem com vários animais em casa sem ter como cuidar. Simplesmente porque eu acredito e defendo que, a partir do momento em que você opta por se responsabilizar por um animal, você precisa também arcar com todas as necessidades dele. Mas muita gente acha que é só retirar das ruas, e o resto fica por conta de veterinários, poder público, ONGs, amigos e vizinhos.

Então para completar, recebo uma ligação há alguns dias de uma moça (que por sinal eu nem conheço) me pedindo castrações gratuitas para cerca de 15 cães, entre machos e fêmeas, fora muitos gatos que segundo ela, já nem se sabe mais quantos são. Foi a gota d’água, o problema não somente me entristeceu como principalmente me preocupou e me fez pensar no que leva uma pessoa a recolher indefinidamente animais das ruas sem ter como cuidar deles depois. Admito que a intenção possa ser boa e válida, mas a situação à qual esses animais são submetidos, tendo de viver praticamente no limite da miséria não justifica o ato, por mais nobre que ele pareça ser. Então resolvi escrever sobre isso, o que rendeu um artigo que eu espero que seja útil à todos aqueles que se sensibilizam quando vêem um peludo abandonado nas ruas e sentem uma vontade imensa de levá-lo para casa. Espero que o texto sirva pala reflexão e para que as pessoas compreendam que o resgate de um animal deve ser permeado de cautela e responsabilidade.

Aproveitando a inspiração, acabei escrevendo um pouco sobre o resgate de um animal, o que se deve e o que não se deve fazer ao retirarmos um animal das ruas! Espero que leiam com atenção e se gostarem, compartilhem! Seguem os links:

 - Colecionismo animal – quando a proteção ultrapassa seu limite

 - Resgate Animal – Erros e Acertos

Por enquanto acho que é isso! Ah…mais um recadinho: o Portal Nosso Mundo volta a contar com o streaming ao vivo da Cidade Web Rock, uma das melhores rádios brasileiras na categoria Pop/Rock. Temos a Cidade Web Rock, a Oitentona, Noventona, Classic Rock e Rock Brasil, ou seja…é muita música, e para todos os gostos. Escolha a sua preferida e divirta-se enquanto navega pelo Nosso Mundo. Em breve, mais novidades. Um grande abraço para todos. =D

Lain.

Tags: , , ,

Trackback from your site.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.