Rss Feed Tweeter button Facebook button Youtube button

Novidades e outros recadinhos!

Escrito por Leonardo (online). Publicado em Nosso Mundo, Novidade

Olá galera!! Tempo que eu não conseguia postar aqui….realmente a correria começou, retornamos ás aulas, oitavo semestre! Deixe-me explicar: o oitavo semestre é de longe o mais complicado na Medicina Veterinária da UFSM. É um semestre diferenciado, muitos trabalhos, conteúdos extensos, viagens de inspeção de carnes, enfim….a coisa é bem corrida mesmo! Por outro lado, é um semestre de grande aquisição de conhecimentos…..estamos na reta final, e cada vez mais estamos nos tornando médicos veterinários. Bem…mas claro que nem tudo são flores! A péssima notícia é que os professores da UFSM (e de outras universidades federais do Brasil) estão em comando de greve…corremos o risco de termos o semestre interrompido e aí  só Deus sabe, pessoal…por enquanto, estamos apenas torcendo para que as aulas continuem normalmente ao longo do semestre.

Bem, mas agora falando do site. Eu disse que viriam novidades, certo? Então, cumprindo a promessa, trago dois artigos de grande importância no mundo animal. O primeiro foi gentilmente cedido pela minha grande amiga Camila, do PA RESCUE. O texto trata de resgate de animais. Uma vez que eu me deparo com um cão ou um gato abandonado e opto por resgatá-lo, o que devo fazer a partir dessa decisão? Muitos acham que resgate de animais é coisa simples, e que sempre tem um ou outro que vai ajudar, um vet que atenderá de graça, um fórum de internet para dar as dicas…mas o que VOCÊ, a pessoa que resgatou esse animal deve fazer por ele? Leiam, o texto é perfeito.

Além desse, ainda trago um texto de minha autoria (Lain) que fala sobre Babesiose Canina. Meios de contágio, agentes etiológicos, vetores, sinais clínicos, e muitas outras informações.

No mais, o Portal segue atualizando. São pequenas mudanças, como por exemplo as novas listas de artigos divididos conforme categorias, atualizações de layout e outros detalhes que visam tornar a navegação ainda mais prazeirosa. espero que gostem, e que continuem conosco!! Para acessar os novos textos, seguem os links:

 - Resgatei um animal. O que faço agora?

 - Babesiose Canina

Fiquem de olho no módulo de artigos em destaque na nossa página inicial. Sempre que tivermos novidades, elas aparecerão ali! Uma ótima sexta-feira para todos, lambeijos do Léo!!

Tags: ,

Trackback from your site.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.