Rss Feed Tweeter button Facebook button Youtube button

Saudades….

Escrito por Lain. Publicado em Amigos

Olá pessoal…estive ausente por uns dias, sem tempo nem ânimo de atualizar o site ou o blog…pra completar, fui premiada com uma daquelas gripes de fazer você sentir vontade de se matar, rs….dor de cabeça, corpo dolorido, espirros e olhos ardendo…então resolvi aproveitar o sábado para descansar…almocei e fui deitar…dormi, sonhei com algumas coisas que não lembro exatamente o que eram, apenas lembro de um mar imenso e um céu azul…de repente toca o telefone e recebo uma notícia ruim…na verdade uma notícia que eu jamais esperava receber, mesmo sabendo que ela estava próxima…Augusto, meu melhor amigo acabava de falecer… =/

É tão estranho perder alguém próximo…sim, éramos próximos apesar de que ultimamente mal conseguíamos nos ver.  Mas estávamos sempre juntos no coração…Sempre tive muito carinho por ele, e a recíproca era verdadeira…nos conhecemos há 11 anos atrás, quando já estava travada uma luta contra um linfona de Hodkin. Tínhamos muitas coisas em comum, gostávamos de rock’n'roll, jogos de videogame e computador…víamos os mesmos filmes, ouvíamos as mesmas coisas, gostávamos de ir nos mesmos lugares….De lá pra cá tanta coisa aconteceu…coisas que definitivamente mudaram nossas vidas. Madrugadas jogando Super Metroid no videogame…finais de semana inteiro baxando ícones e brincando no computador…criamos nossas contas no dA (eu o ensinei a fazer isso) e lá fazíamos nossas artes…passávamos as tardes de sábado no shopping e no final íamos ao cinema, nem que fosse apenas para dormir durante o filme todo (eu dormia)…adorávamos burlar o sistema de segurança e entrar com muita comida lá dentro, rs…certa vez fomos barrados e perdemos quilos de chocolate! Aprendi com ele a comer comida chinesa, massa com presunto e a jogar nintendo wii, game cube e super mario bros…(e agora, quem é que vai me ajudar a passar de fase? Só ele sabia os truques, só ele sabia as manhas…) Também aprendi a gostar de Björk (na verdade eu fazia que gostava, para deixá-lo feliz)…eu o ensinei a gostar de U2 (pelo menos tentei, mas até hoje não sei se ele realmente gostava ou era apenas para me fazer feliz também, rs)…ele tentou me ensinar que cebola com berinjela era gostoso, mas eu nunca acreditei…ele me ensinou que a vida acontece um dia de cada vez, e que jamais deveríamos desistir, por mais difícil que as coisas estivessem…por isso que ele nunca desistia, mesmo após 10 anos de luta contra a doença…eu chorava e ele consolava (não deveria ser o contrário?) Ele me ensinou a ter esperança…a esperança que eu tinha de que tudo acabaria bem, mas…infelizmente não acabou…e ele se foi.

Na úlima vez que nos vimos ele não estava nada bem…dispnéia, tosse, estava pálido e abatido. Mesmo assim, insistia em dizer que logo melhoraria…eu como sempre, acreditei. Ele me prometeu que assim que desse alta viria aqui em casa…perguntou de Léo, Joey…contou piadas, me fez rir, ele sempre conseguia.  Era o tipo de pessoa que vc acreditava que viveria para sempre, era essa a idéia dele. Na hora de ir embora, lhe dei um beijo gostoso na testa e falei que gostava dele demais…falei que eu me importava, ele me olhou e somente deu um sorriso…acho que foi a forma dele se despedir.

Então hoje me pego pensando se é mesmo verdade…parece mentira, parece que ele vai aparecer de repente, o avatar verde do msn vai ficar online, o celular vai tocar, nem que seja um torpedo, olho os e-mails toda hora, parece que um será dele…sabe a sensação de você perder seu super herói? Alguém que jamais poderia ter morrido?

Fico pensando como será de agora em diante…alguém vai comer comida chinesa comigo no shoping?  Quando iremos ao cinema de novo? Quando sair uma nova versão do Super Mario, ele ficará sabendo? Poderemos jogar juntos? Alguém fará massa com presunto como ele fazia? Parece incrível….a vida acaba e tanta coisa fica pra trás…lembranças que nos fizeram felizes e que jamais iremos poder viver de novo…

Resta o consolo de que ele lutou até o último minuto…e com certeza ganhou o Céu, pois em terra ele já era um anjo…será que era ele no meu sonho de hoje à tarde? =/Quem sabe um dia eu descubra…quem sabe um dia, a gente se encontre de novo…

“A morte não é tudo. Não é o final.
Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu.
Tudo permanece exatamente como foi.
Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão
maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável.
O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos.
Chame-me pelo antigo apelido familiar.
Fale de mim da maneira que sempre fez.
Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor.
Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos.
Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim.
Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi.
Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra.
A vida continua a ter o significado que sempre teve.
Existe uma continuidade absoluta e inquebrável.
O que é esta morte senão um acidente desprezível?
Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão?
Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo,
bem próximo, na outra esquina.

Está tudo bem!”

Tags: ,

Trackback from your site.

Comments (2)

  • alessandra

    |

    Eu sinto, querida..pessoas boas não deviam ir cedo. Fica tua lembrança, lembrança dele que vc vai carregar perto do coração. Vá comer comida chinesa em homenagem a ele, pq ele, de onde estiver, estará ali por perto sendo o mesmo e se sentindo feliz pq vc o carregará consigo para sempre.

    Reply

  • Spaike

    |

    É Léo, são essas pessoas que fazem a diferença no mundo, e por isso que quando partem dói demais, porque deixam o vazio. Temos é que pegar as lições de vida e continuar aplicando na nossa vida… Tenho certeza que ele está com você. Fique bem minha amiga querida, assim que puder. Bjs Camila.

    Reply

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.