BEARDED COLLIE

BEARDED COLLIE

Mensagempor Rocket » Dom Jul 19, 2009 02:51

Uma opção para cães de companhia

Ativo e brincalhão, o Bearded Collie adora crianças e é uma boa companhia para elas. Com porte médio, é ágil e forte, apresentando ainda habilidades no pastoreio e na guarda.
Esta raça aprecia atividades físicas, que podem variar de caminhadas a sessões de brincadeiras diariamente. O Bearded Collie apresenta pelagem dupla e longa, que deve receber uma escovação cuidadosa com freqüência para que os pêlos não fiquem embaraçados.

Características
O Bearded Collie é uma das raças de pastoreio mais antigas da Escócia, onde conduzia o rebanho pelos terrenos irregulares e frios do país. Os primeiros registros descrevendo cães com suas características datam do século XIX.
A raça sempre foi bastante popular na função de pastoreio, motivo pelo qual durante muito tempo foi inacessível (os proprietários dos rebanhos não abriam mão de seus cães). Finalmente, alguns criadores interessados em participar de exposições com o Bearded Collie conseguiram levar exemplares para a Inglaterra e os Estados Unidos. E desde então, a raça destaca-se não só como cão de trabalho como cão de exposição.

O Bearded Collie pode apresentar as seguintes doenças:
• Displasia coxo-femural: Alteração física de caráter hereditário na articulação entre o fêmur e a bacia do cão, que causa problemas de locomoção, dor e incômodo ao animal. Deve-se tomar cuidado para não confundir a displasia coxo-femural com a miolopatia degenerativa, também caracterizada por dificuldades de locomoção.
• Epilepsia: Acredita-se que algumas linhagens tenham apresentado uma maior incidência, caracterizando o fator genético. Pode ocorrer por volta dos três ou quatro anos de idade.

Imagem


RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS

- Nacionalidade: Escócia
- Classificação PetSite: Pastoreio
- Grupo FCI: 1
- Grupo AKC: 7
- Porte: Grande
- Temperamento: Balanceado
- Treinabilidade: Fácil
- Grau de Proteção: Moderado
- Espaço Necessário: Médio
- Altura Mínima: 51 cm
- Altura Máxima: 56 cm
- Peso Mínimo: 20.4 Kg
- Peso Máximo: 27.2 Kg
- Nível de Energia: Baixo
- Duração Exercícios Diários: 45 min.
- Cor: Várias
- Tipo de Pêlo: Longo, denso, pesado e nivelado
- Troca de Pêlo: Moderado
- Necessidade de Tosa: Não

http://www.petsite.com.br/cRaca1q.asp?id=BEARDED+COLLIE
Imagem
Avatar do usuário
Rocket
 
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 04:44
Localização: Turtle's Sea

Voltar para Cães

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


cron