BULLMASTIF

BULLMASTIF

Mensagempor Leo » Qui Jul 30, 2009 02:51

O Bullmastiff é conhecido como sendo um cão de guarda e defesa de excelente faro, forte e inteligente. Quem o possui pode sentir-se protegido. De temperamento dócil e extremamente confiável é leal ao seu dono e brincalhão com as crianças. Um pouco desastrado, portanto não é aconselhável deixar este grandão sozinho com uma criança.

As cores encontradas nesta raça são: vermelho, castanho e tigrado, de preferência com máscara, ou seja, focinho e orelhas escuras. A pelagem é curta e densa com necessidade de escovação semanal. Este cão deve ser adestrado de modo que se sinta dominado por um dono bem enérgico.

A altura varia entre 61 e 69 cm e o peso é de 40 a 55 kg. O Bullmastiff é um cão que tende engordar, por isso precisa de exercício regular e dieta controlada.

A história do Bullmastiff começou por volta de 1860 na Inglaterra, apesar de existirem rumores sem provas de que a raça teria alguns séculos.

Imagem


No fim do século XIX o problema de invasão de grandes propriedades era bastante sério e apesar de leis severas a questão persistia. Desta forma os proprietários de terras fizeram a opção pela defesa mais simples, barata e eficiente que o homem conhece, ou seja, o uso de cães e, nesse contexto, numerosas raças foram testadas.

O Mastiff, embora corajoso e forte, não era rápido suficiente e nem tão agressivo, e o Bulldog, que na época era forte e ativo, não era suficientemente grande para as necessidades.

Havia a necessidade de cães valentes e silenciosos durante a aproximação de intrusos, mas controlados o suficiente para atacarem só mediante voz de comando.

Para atender a esses propósitos foi desenvolvido um cruzamento entre Bulldog e Mastiff, com proporção genética de 60% para o Mastife e 40% para o Bulldog, surgindo assim o Bullmastiff.

Foi reconhecida pelo English Kennel Club como raça pura em 1924, ficando rapidamente conhecida em muitos países, tendo sido exportada da Inglaterra para o Sião, Índia, Malásia, África e América.
______________________________

Imagem
Avatar do usuário
Leo
 
Mensagens: 174
Registrado em: Dom Jul 26, 2009 04:58
Localização: Léo's Magic Kingdon

Voltar para Cães

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


cron