Imprimir

Resgatei! O que eu faço?

Escrito por Camila - Pastor Animal Rescue.

Primeiro Passo! Cuidados Básicos
No local exato onde resgatou o animal, procure um posto de gasolina ou um comércio de destaque e deixe seu número de telefone avisando que recolheu tal animal, pois futuramente (se o animal está perdido e não abandonado) o dono que procura pode passar pelo local. Depois de deixar seu contato, imediatamente coloque o animal no carro e leve-o para o veterinário! Sim esse passo é o mais importante. No consultorio médico vamos saber a saúde geral do animal, se foi atropelado, se está com dor, algum problema de pele etc. Depois fornecer comida, água e um abrigo temporário (se você não for ficar com ele). Nunca leve o animal da rua direto para a sua casa!
Esse é o erro mais comum, sim animais de rua podem estar seriamente doentes e podem passar para os seus animais de casa. Então leve-o primeiro ao veterinário e veja como está a saúde dele. Depois que estiver tudo Ok, pode levar para a sua casa.


Encaminhando para uma nova família
Depois do animal com a saúde perfeita, peso recuperado, vacinas em dia e a castração feita (simmm castração) você pode procurar uma nova família para o peludo. Mas porque castrar? Porque não adianta recolher um animal da rua e doar ele inteiro (sem castrar) dando chance dele futuramente se reproduzir e gerar mais centenas de cães, que poderão passar pelo mesmo que ele passou (estar na rua um dia). Portanto a castração é importante para o controle populacional, para evitar certos tipos de cânceres e até evitar adotantes indesejados (sim muitos adotam só para fazer plantel, procriar, um absurdo!). Ah, e detalhe, sim é possível castrar gratuitamente (veja), portanto... sem desculpas!

Divulgando ele!
Depois de tudo, ele está finalmente pronto para uma nova família! Para divulgar basta tirar algumas (muitassss) fotos bem bonitas, escolher as três melhores e divulgar nos quatro cantos do mundo! Faça um cartaz e coloque nos petshops do seu bairro. Pela internet pode repassar a foto e a história por email, facebook, twitter, orkut (redes sociais no geral) e aguardar um adotante! Não esqueça de colocar seu telefone e email no contato. Se o animal for um pastor alemão, podemos ajudar colocando no nosso site e repassando pelas nossas redes sociais. Nos mande um email com fotos, que montamos o cartaz.
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Escolhendo um dono
Tem que selecionar os interessados, dê preferencia no adotante que você pode visitar e conhecer o local, veja se é limpo, tem espaço, como são os animais restantes da casa, se tem brinquedos e caminha propria, como são tratados, se estão vacinados e vão ao veterinário regularmente. Perguntas como se os animais da casa são castrados é importante! Quantas horas fica fora de casa, do que o último animal morreu, se viaja muito, condições financeiras e etc. Não se esqueça de imprimir e fazer o termo de doação, que é a sua garantia caso não ocorra uma boa doação. Não é fácil mesmo, resgatar, cuidar e achar um lar adequado, fazer exatamente como tudo deve ser feito. Mas no final compensa... e você salva uma vida, porque afinal a vida é feita de pequenos e grandes atos, e poder participar da rede do bem, não tem preço. Parabens!



Artigo escrito por Camila, do Pastor Animal Rescue! Para conhecer o magnífico trabalho desenvolvido lá, acessem Pastor Alemão Rescue.

Gostou do artigo? Compartilhe então!

Hits: 5944

Comentarios (0)


Mostrar/Esconder comentarios

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy